Maha Mantra - Como Cantar



1. Segure o japa  na mão direita.

2. Segurando a conta principal entoe e pranama de seu Gurudeva e o Panca Tattva.

Pranama de Gurudeva:

nama om visnu-padaya radhikayiai priyatmane
sri-srimad-bhaktivedanta-narayana iti namine

(ofereço pranama à om visnupada Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Maharaj que é muito querido por Srimati Radhika)


Panca Tattva:

jaya sri-krishna-chaitanya
prabhu nityananda
sri-adwaita gadadhara
shrivasadi-gaura-bhakta-vrinda


3. Mantenha o japa entre os dedos polegar e médio, na primeira conta depois da principal (grande). Puxando a conta na sua direção.

4. Inicie pela conta maior (depois da principal) e em cada conta entoe o maha-mantra: Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare / Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare.  

5. Passe para a conta seguinte e cante novamente o maha-mantra. Em seguida, passe para a próxima e repita o processo, assim por diante.

6. Quando chegar à última conta antes da principal (que não é cantada), vire a japa e continue a cantar, começando com a conta na qual você terminou a volta (uma volta tem 108 contas).

7. Para terminar (após cantar todas as voltas), cante novamente o pranama de seu Gurudeva e o Panca Tattva na conta principal.



Significado - Panca-tattva 


"sri-krsna-caitanya prabhu nityananda sri-advaita gadadhara srivasadi-gaura-bhakta-vrnda"

Panca significa 'cinco' e Tattva 'verdades' ou 'realidades', são os 5 aspectos de Deus

SENHOR SRI CHAITANYA MAHAPRABHU é o próprio Senhor Krishna, na forma de Seu próprio devoto. Ele apareceu neste mundo para espalhar o amor por Krishna pelo cantar congregacional dos santos nomes de Deus. Ele apareceu em Sridhama Mayapur, Bengala Ocidental, em 1486. (veja Sri Caitanya-caritamrta e Srimad-Bhagavatam, 11.5.32).
SENHOR NITYANANDA PRABHU apareceu como o associado principal do Senhor Caitanya para espalhar o canto congregacional dos santos nomes do Senhor. Ele divulgou especialmente o santo nome do Senhor em toda Bengala. Ele é considerado uma encarnação do Senhor Balarama. (Veja Sri Caitanya-caritamrta, Adi-lila, capítulo 5).
ADVAITA ACHARYA, um associado íntimo de Sri Caitanya Mahaprabhu, é considerado uma encarnação de Sadashiva e Maha-Vishnu. Foi devido às suas súplicas que Sri Caitanya Mahaprabhu desceu a este mundo. Vendo a condição degradada das pessoas em Kali-yuga, a Era das Desavanças, Sri Adwaita Acharya adorou o Senhor Krishna nas margens do Ganges, molhando com sua água a planta tulasi, clamando e implorando ao Senhor que viesse livrar as almas do sofrimento. Por causa da pura devoção e compaixão de Sri Adwaita Acharya, o Senhor Krishna desceu como Sri Caitanya Mahaprabhu. (Veja Sri Caitanya-caritamrta, Adi-lila, Capítulo 6).
GADADHARA PANDITA está entre o grupo conhecido como o Panca-tattva, sendo um dos quatro associados mais íntimos do Senhor Caitanya Mahaprabhu, Gadadhara Pandita passou a maior parte de sua vida em Jagannatha Puri adorando a Deidade de Tota-Gopinatha que ainda é adorada em Puri. Gadadhara Pandita é considerado uma encarnação de Srimati Radharani, a consorte eterna de Sri Krishna. (Veja Sri Caitanya-caritamrta, Adi-lila 10.15 e 16.130-148).
SRIVASA PANDITA, ou Srivasa Thakura, era um associado do Panca-tattva, que consiste do Senhor Caitanya Mahaprabhu e Suas quatro expansões e energias imediatas. Todas as noites, o Senhor Caitanya e Seus associados cantavam os nomes de Krishna e dançavam na casa de Srivasa Pandita. Srivasa Pandita nunca fez qualquer esforço para sustentar os seus dependentes. Por causa da sua plena dedicação ao Senhor Caitanya e à missão Dele, o Senhor Caitanya provia todas as suas necessidades. (Veja Sri Caitanya-caritamrta, Adi-lila 10.8).
http://radhikadd.blogspot.com.br/2010/08/panca-tattva.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário